
Tem uma conta aí envolvendo o grupo do ministro Flávio Dino, do STF, e o deputado estadual Othelino Neto que não fecha!!! Othelino tem acionado com frequência o Supremo Tribunal Federal contra o governo do estado e encontrado certa ‘guarida’ na Suprema Corte, como foram, por exemplo, os casos recentes das demissões de parentes do governador por suposto nepotismo!!! Othelino é casado com a senadora Ana Paula Lobato, que herdou o mandato de Dino, e integra o grupo dinista que anda tentando incomodar o governo e o governador!!!
No entanto, ao contrário dos demais colegas que compõem o ‘time’ de Flávio Dino, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão não tem o menor interesse na eleição de Felipe Camarão para o governo do estado, o que os demais “dinistas” defendem com unhas e dentes!!! Agora está ficando cada vez mais claro o interesse de Othelino em se aproximar do prefeito de São Luís, Eduardo Braide!!! Entenda!!!
Assumindo o governo do estado no próximo ano, na hipótese da desincompatibilização de Brandão, e, consequentemente, reelegendo-se em 2026, Felipe ficaria no cargo até abril de 2029, quando se desincompatibilizaria para disputar o Senado!!! E é aí que reside o X da questão!!! Em 2030 termina o mandato da senadora Ana Paula, mulher de Othelino, que, logicamente, seria candidata à reeleição!!! Mas estará em disputa apenas uma vaga, que, pela lógica, e seguindo o ritmo natural do processo, seria de Felipe Camarão; afinal, estaria deixando o governo para disputar o mandato de senador!!!
Sabe Othelino perfeitamente que nesse cenário a sua esposa não teria a menor chance!!! Já Eduardo Braide, na hipótese de um rompimento entre Brandão e Flávio Dino, disputaria o governo com chances, exerceria o mandato completo, sairia para a reeleição e só disputaria o Senado, se assim o quisesse, em 2034, quando Ana Paula, no imaginário do marido, já estaria reeleita!!! Por isso Othelino Neto anda “cortejando” Eduardo Braide, um candidato que não é bem visto por nenhum dinista, com exceção dele!!!