
Uma nota inverídica contra André Fufuca, publicada no jornal O Globo deste domingo, 6, revela incômodo de adversários do ministro do Esporte do governo Lula, que deve concorrer ao Senado nas eleições de 2026.
A “plantação” foi feita na coluna do jornalista Lauro Jardim. Veja:
“ SEM AGENDA – A agenda oficial de Lula não registrou nenhum compromisso com André Fufuca em 2025. O ministro do Esporte é o único integrante do PP na gestão do petista. Presidente do partido, Ciro Nogueira já avisou que vai discutir no mês que vem a saída de Fufuca, que se mantém no cargo apesar de não ter conversado com o chefe sobre a insólita situação”.
A nota não reflete a verdade. No dia 22 de maio passado, o ministro Fufuca teve uma agenda com o presidente Lula, quando o governo federal anunciou mais apoio para o desporto brasileiro. É só este ano, segundo apurou o Portal do Pêta, já foram seis agendas de Fufuca com Lula.
Pelo visto, a pré-candidatura do ministro ao Senado está incomodando adversários, que, inclusive, não estão se importando em usar a boa fé de jornalistas da chamada “grande imprensa”.