
E lá ‘pras bandas’ da Controladoria-Geral do Município, o chefe-maior, agora também conhecido como “Homologador-Geral”, encontra-se acuado em razão da péssima repercussão que suas últimas ações tiveram na mídia!! Denúncias protocoladas pelos auditores no TCE/MA e MP/MA demonstram que o gestor avocou ilegalmente a competência para homologar tanto os pagamentos dos shows de final de ano, como a primeira parcela do carnaval da capital!!!
O ‘homologador-geral’ fez de tudo para manter vivo o projeto do ocupante do Palácio La Ravardière, mas agora teme que o prefeito, após o vazamento das denúncias, acabe assinando a sua exoneração; como, aliás, é useiro e vezeiro em fazer!!!
Para tentar dar ar de legalidade às suas ações, o controlador-geral tem espalhado aos quatro cantos da cidade que as denúncias não passam de retaliação!!! Esquece que é uma atribuição constitucional dos servidores do controle interno primar pela legalidade na aplicação dos recursos públicos, ainda que o resultado de sua atuação comprometa as ambições de seus chefes!!!
O servidor leal esquece que um ex-controlador adjunto, da época do início da gestão do chefe-maior, tentou proceder com o mesmo modus operandi, foi denunciado à Polícia e, na sequência, exonerado pelo prefeito!!! Olha, que esse filme pode se repetir!!!
E, por fim, ficam as seguintes perguntas: Quem irá homologar o pagamento da segunda parcela dos shows de carnaval superfaturados???!!! E o prefeito, sabia de alguma coisa???!!! Vai fingir que não ouviu nada???!!! Qual seria o interesse do chefe da cultura nessas contratações???!!! Aguardar pra ver!!!