
O nome do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, já começa a surgir como uma provável aposta da esquerda nas eleições de 2026 para presidente da República. O ‘fenômeno’ se dá em função do fracasso de Fernando Haddad na gestão da economia e da queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste.
A avaliação foi feita pelo marqueteiro Pablo Nobel, que trabalhou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro. “Acredito que Flávio Dino é o melhor nome da esquerda para 2026. Explico: é articulado, dá respostas ácidas quando pressionado, o que funciona bem nas redes sociais…, é nordestino, o que pode ajudar a esquerda numa região onde o prestígio do lulopetismo está caindo”, afirmou Nobel.
“Haddad está vindo de três derrotas consecutivas e será responsabilizado pelo fracasso da gestão econômica”, concluiu o marqueteiro.
Taí… Se o nome de Dino ‘vingar’, acabou a briga no Maranhão; afinal, ele vai querer o estado todo unidinho pela sua candidatura.